quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Rumo a Orlando.... terra de brasileiros...

Tarefa rotineira: depois do trabalho em equipe para organizar tudo dentro das sacolas (e Rejane dá um show em como fazer para colocar São Paulo dentro de Avaré), fica a minha parte de fazer o coração de mãe abrir-se para carregar tudo que precisamos e acumulamos até aqui. Só de camisetas da Harley, devem estar a bordo pelo menos uns 6 pares para usarmos juntos.
 
 
 
 
De volta para estrada logo cedo. A jornada hoje será longa..... mas antes, duas paradas muito importantes..... e, vamos juntos com nossa sombra que desta vez esta à nossa frente.
 
 



Lembram-se de todos os Capitólios de ontem ? Pois, estávamos novamente procurando a última Harley, desta vez de Tallahassee, quando vimos mais um Capitólio ! De que cidade será  ??



Pois vejam só ! Só quem é verdadeiramente um Harleyro deve imaginar se deparar com um monumento desse !!!!! Foi de arrepiar !!!!!


Aí, foram muitas fotos... e uma visita que ia ser apenas para pegar um Pin.... nos levou a comprar mais um par camisetas de Tallahassee.... a única de cor branca que temos até hoje.... mas tinha que ser diferente.... mereceu cada minuto aqui !!!!


 
Da Harley, fomos agora para o Capitólio da Capital do Estado. Conseguimos alguns pequenos suvenirs, tiramos muitas fotos..... é muito bonito por aqui, pena que não tínhamos muito tempo.




Abaixo Rejane está em frente ao monumento aos veteranos do Vietnã. O americano sabe como valorizar, respeitar e usar o seu principal símbolo pátrio: sua bandeira !




Já em direção à estrada, vimos mais um sinal do Halloween que se aproxima: uma esquina vendendo muitas abóboras !



De volta à estrada, uma das nossas diversões: encontrar um caminhão polido, refletindo-nos andando de moto. Ficou pequeno, mas capturamos este momento de "reflexão".....


Já nos aproximando de Orlando, tiramos esta foto para mostrar uma mudança... uma casa inteira sendo carregada num caminhão !!! Isso é muito comum por aqui, já registramos isso em outras oportunidades.


Outra coisa muito comum nesta época, e nos divertimos muito olhando isso, são os rolos de feno, espalhados aleatoriamente no campo.... a maior parte deles, está à venda. Na verdade, o feno é todo o material que foi deixado depois da colheita (a folhagem do milho, soja, etc...) que são deixados para secar, depois são enrolados e comprimidos, ficando pronto para serem comidos pelos animais (cavalos, bois, etc) durante o inverno.



Finalmente, chegamos em Orlando e fomos até a Eaglerider devolver a moto. O pessoal, muito atencioso como sempre. Desta vez, fizemos 1.676 milhas ( 2.682 km) de acordo com o odômetro totalizador da moto. Foi muito bom ! Pegamos chuva em 3 trechos pequenos em 3 dias diferentes de viagem, todos eles na Flórida.

Encerramos aqui este blog, deixando a pergunta ao leitor: quando iremos novamente ? Qual o roteiro que vocês nos sugerem ? 2014 ?? Nós já temos o roteiro definido para 2019..... sabem qual é ????


PS.: vocês devem estar curiosos por causa do título desta postagem..... pois é, em todo o roteiro que fizemos depois que saímos de Orlando, e até chegar aqui hoje, não encontramos com nenhum brasileiro.... já em Orlando.....

Estatísticas:
Data: 25/09/2012
Distância percorrida: 278 milhas = 445 km

Da Georgia para Florida - nos caminhos de algodão

De Macon (Georgia) para Tallahassee (Capital da Flórida !!! Você sabia ?? Nem nós !!!! rsrsr) pudemos fazer a viagem por uma rota paralela às auto-estradas (Highway).

Mas antes, uma parada na Harley de Macon.... afinal, quem já pensou um dia em ir lá ?? Nem nós !!!! rsrsr.



Depois de uma rápida parada para compra de pins e coisas minúsculas (de moto, não dá para comprar nada grande, só substituir se estiver precisando, como um capacete, uma bota ou uma jaqueta de couro), de novo botamos o pé-na-estrada, através de rodovias estreitas, onde andamos mais devagar (no máximo a 50 milhas por hora), mas curtindo a natureza, as casas, as cidades, as pessoas.....




Prestem bem atenção nas fotos a seguir. Foram feitas em cidades pequenas ao longo desta estrada. Todas tem o seu "Capitólio". Nesta primeira, passamos por Hawkinsville.


 
Muitas destas cidades estão praticamente abandonadas, pouca gente morando, afastadas do movimento trazido pelas Highways. É pena....
 
 

Aqui em Hawkinsville, paramos para curtir a atmosfera, as lojas fechadas, um mercado vendendo muitas antiguidades (preços ótimos, mas espaço zero para comprar qualquer coisa).



Os postes são em madeira (grandes eucaliptos, talvez), poucos carros, postos de gasolina com bombas muito antigas, lembrando o quê ? O quê ?



Sim, acertaram, sentimo-nos como se estivéssemos na Route 66 de novo ! Foi como pegar um túnel do tempo !




Pegamos a moto e fomos em frente: de novo um Capitólio, agora em Fitzgerard (Georgia). E mais uma vez me lembro da canção gravada por Ray Charles, chamada Georgia on my mind. E descubro que esta canção criada em 1930, desde 1979 transformou-se no hino oficial do estado da Georgia.

Georgia, Georgia,The whole day throughJust an old sweet songKeeps Georgia on my mind
I said oh GeorgiaGeorgiaA song of youComes as sweet and clearAs moonlight through the pines
......

Se alguém quiser a letra toda é só consultar o site abaixo

http://www.vagalume.com.br/ray-charles/georgia-on-my-mind.html#ixzz27XpjYRg8



Depois de Fitzgerard, já mortos de fome, Rejane avistou o seu restaurante favorito nos EUA - aliás, já havia me dito há umas horas o que queria almoçar hoje: costelinha de porco, no molho BBQ, com fritas e coleslaw, mas onde ? ? ? Onde ? ? ?


Happy wife, happy life, remember ???


A P P L E B E E ' S !!!


De volta à estrada e às plantações de algodão. O algodão vem desde a época da colonização, da escravidão dos negros, do grande enriquecimento que houve nesta região - o algodão era uma importante fonte de riqueza.



Atravessamos mais uma cidade (Moutrie) e fotografamos mais um capitólio, embora a cidade também fosse muito pequena.



Continuando a estrada, começamos dar adeus à Georgia..... vai deixar saudades.





Até que, de novo, estamos de volta ao estado da Flórida.





Em poucas milhas, já chegamos a Tallahassee. Só quando começamos a estudar o roteiro descobrimos que esta é a capital da Flórida, e não Orlando ou Miami, como alguns deviam imaginar. Tallahassee é um nome indígena (Apalachee), formado por duas palavras: "talwa" significando cidade, e "ahassee" significando antiga.


 
 E para encerrar o dia, mais uma foto de um Capitólio, agora na Capital do Estado da Flórida. Gravem bem estas fotos de Capitólio. Mal poderíamos esperar para a surpresa de amanhã..... Aguardem !!!!

Estatísticas do dia
Data: 24/09/2012
Distância percorrida: 333 milhas = 533 km (uau, hoje foi punk !!!!)