sábado, 22 de setembro de 2012

Reecontrando Harvey ! Meeting Harvey !

Hoje o dia tinha um Q de especial: reecontrar um amigo americano que trabalhou comigo na Union Carbide, ha mais de 15 anos, e que mora proximo a Charlotte. O nome dele e' Harvey Snodgrass. Por isso este texto tera' partes em portugues e partes em ingles. E foi Harvey que nos motivou a escolher este roteiro, pois era aquele que passava mais perto de Charlotte (Carolina do Norte).

Acordamos bem cedo, pois a informacao que tinhamos era que a viagem seria longa. De novo, colocamos o GPS buscando o caminho mais curto, e fomos voando. Estava um pouco frio, mas o ceu novamente azul prometia um dia quente e sem chuvas.

Vimos que estavamos bastante adiantados para encontra-lo, e decidimos conhecer a cidade de Columbia, praticamente no meio do caminho. Tomamos um cafe no Starbucks, proximo ao antigo mercado central da cidade - parecia que esta e' uma atividade comum dos americanos aos sabados.

Alem disso, hoje e' o dia que comeca o outono no Hemisferio Norte, e parece que ate avisaram as arvores disso: hoje ja vimos algumas arvores com algumas folhas comecando a amarelecer. Cool ! Na frente de uma loja de cupcake (lembramos da Bruna !). Vejam a placa: tudo e' motivo para celebrar e para vender doces e bolos !

Columbia e' a capital da Carolina do Sul, e praticamente sem querer, passamos em frente ao belissimo Capitolio - se tivessemos programado no GPS, talvez nao tivessemos encontrado tao facil !

Mesmo assim, chegamos cedo em Charlotte, com tempo suficiente para engordar a nossa colecao de camisetas Harley twin !!! Para que, obviamente, possamos usar camisetas iguais nos nossos passeios de moto.

O hotel que ficamos realmente e' fantastico, com uma vista para um lago com fonte. Da para ver que algumas folhas ja estavam amarelecendo - the Fall Colour started.

Harvey nos convidou para jantar no Outback, e nao conseguiamos parar de conversar, lembrar historias, dividir experiencias, e dar muitas risadas - coitado do garcon (Brian), que ja estava cansado de vir ate nossa mesa perguntar o que queriamos: please, wait a little bit, we are chosing.

(Harvey gently invited us to dinner in Outback, and we couldn't stop talking, remembering stories, sharing experiences and laughing a lot !!! Pour waiter (Brian) who was tired of coming to us asking what would we order, and we always asking him: please, wait a little bit, we are chosing)

Renato, Rejane, Harvey and Monicca

Harvey, it was an excellent afternoon and dinner ! I've enjoyed each minute spent together ! And I will never forget the "Mother-father-shadow" !! Good moments ! Good memories !!!! Friends are forever !

Finalmente, num local adequado e extremamente confortavel, com tempo suficiente, conseguimos atualizar o nosso blog. Para completar a noite, vou pedir um cafe e a conta... rsrsrsrsrsr. Afinal, Macon nos aguarda ! Nao sabemos ainda o que nos espera, mas vamos la !

Estatistica do dia
Data: 22/09/2012
Distancia percorrida: 183 milhas

1. Cool! I arrived late but enjoyed very much.
    Amazing trip. I would like to be with you now. When you return, we will drink a whisky and smoke a cigar for knowing more details about this wonderful trip.

Que tal nosso ingles? Estamos treinando pra não passar vergonha quando viajarmos juntos. Continuamos de olho no blog.