quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Da Georgia para Florida - nos caminhos de algodão

De Macon (Georgia) para Tallahassee (Capital da Flórida !!! Você sabia ?? Nem nós !!!! rsrsr) pudemos fazer a viagem por uma rota paralela às auto-estradas (Highway).

Mas antes, uma parada na Harley de Macon.... afinal, quem já pensou um dia em ir lá ?? Nem nós !!!! rsrsr.



Depois de uma rápida parada para compra de pins e coisas minúsculas (de moto, não dá para comprar nada grande, só substituir se estiver precisando, como um capacete, uma bota ou uma jaqueta de couro), de novo botamos o pé-na-estrada, através de rodovias estreitas, onde andamos mais devagar (no máximo a 50 milhas por hora), mas curtindo a natureza, as casas, as cidades, as pessoas.....




Prestem bem atenção nas fotos a seguir. Foram feitas em cidades pequenas ao longo desta estrada. Todas tem o seu "Capitólio". Nesta primeira, passamos por Hawkinsville.


 
Muitas destas cidades estão praticamente abandonadas, pouca gente morando, afastadas do movimento trazido pelas Highways. É pena....
 
 

Aqui em Hawkinsville, paramos para curtir a atmosfera, as lojas fechadas, um mercado vendendo muitas antiguidades (preços ótimos, mas espaço zero para comprar qualquer coisa).



Os postes são em madeira (grandes eucaliptos, talvez), poucos carros, postos de gasolina com bombas muito antigas, lembrando o quê ? O quê ?



Sim, acertaram, sentimo-nos como se estivéssemos na Route 66 de novo ! Foi como pegar um túnel do tempo !




Pegamos a moto e fomos em frente: de novo um Capitólio, agora em Fitzgerard (Georgia). E mais uma vez me lembro da canção gravada por Ray Charles, chamada Georgia on my mind. E descubro que esta canção criada em 1930, desde 1979 transformou-se no hino oficial do estado da Georgia.

Georgia, Georgia,The whole day throughJust an old sweet songKeeps Georgia on my mind
I said oh GeorgiaGeorgiaA song of youComes as sweet and clearAs moonlight through the pines
......

Se alguém quiser a letra toda é só consultar o site abaixo

http://www.vagalume.com.br/ray-charles/georgia-on-my-mind.html#ixzz27XpjYRg8



Depois de Fitzgerard, já mortos de fome, Rejane avistou o seu restaurante favorito nos EUA - aliás, já havia me dito há umas horas o que queria almoçar hoje: costelinha de porco, no molho BBQ, com fritas e coleslaw, mas onde ? ? ? Onde ? ? ?


Happy wife, happy life, remember ???


A P P L E B E E ' S !!!


De volta à estrada e às plantações de algodão. O algodão vem desde a época da colonização, da escravidão dos negros, do grande enriquecimento que houve nesta região - o algodão era uma importante fonte de riqueza.



Atravessamos mais uma cidade (Moutrie) e fotografamos mais um capitólio, embora a cidade também fosse muito pequena.



Continuando a estrada, começamos dar adeus à Georgia..... vai deixar saudades.





Até que, de novo, estamos de volta ao estado da Flórida.





Em poucas milhas, já chegamos a Tallahassee. Só quando começamos a estudar o roteiro descobrimos que esta é a capital da Flórida, e não Orlando ou Miami, como alguns deviam imaginar. Tallahassee é um nome indígena (Apalachee), formado por duas palavras: "talwa" significando cidade, e "ahassee" significando antiga.


 
 E para encerrar o dia, mais uma foto de um Capitólio, agora na Capital do Estado da Flórida. Gravem bem estas fotos de Capitólio. Mal poderíamos esperar para a surpresa de amanhã..... Aguardem !!!!

Estatísticas do dia
Data: 24/09/2012
Distância percorrida: 333 milhas = 533 km (uau, hoje foi punk !!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário